quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Aprendendo

Estou feliz por conseguir ser forte...
Às vezes nos sentimos tão fracos, tão dependentes e é exatamente nesta hora que renovamos as forças, e parece que "renascemos"...e muito mais fortes que antes.
É o tal do amadurecimento, que às vezes vem a duras penas, com muito sofrimento, mas que é tão necessário para crescermos e nos tornarmos melhores.
Melhores como pais, melhores como amigos, melhores como filhos, irmãos, enfim, melhores como seres humanos...
E tenho certeza que esse é o objetivo de algumas coisas acontecerem na vida da gente, para que a gente aprenda a viver de verdade, para que a gente aprenda a ter paciência, para que a gente aprenda a perder, para que a gente aprenda a ouvir não...sem ficarmos nos esperniando como crianças mimadas, e exatamente pra isso, pra deixarmos de ser essas crianças mimadas que as vezes teimamos ser.
Quero continuar firme e forte, aceitando as coisas que não posso mudar e que talvez nem mesmo vale a pena ser mudada.
Quero continuar aprendendo, aprendendo e aprendendo...sempre.

domingo, 12 de outubro de 2008

Transparência

Hoje mais uma vez me sinto só...talves a solidão seja uma ótima companheira em alguns momentos, porque com ela nos conhecemos mais, aprendemos mais e isso tudo faz com que sejamos pessoas melhores no amanhã, é tudo o que busco, ser alguém melhor, ser alguém diferente de tudo o que vejo...alguém que sabe se doar, às amizades, às pessoas.
E acredito que isso vem acontecendo um pouquinho a cada dia.Às vezes nos deparamos com pessoas que só olha para o próprio umbigo, que se esquecem que nesta vida louca, somos parte um do outro.Falamos tanto em amor, em amar...buscamos tanto eese sentimento pra nossa vida, e`muitas vezes o que fazemos e afastá-lo completamente de nós, afastamos pessoas que gostam da gente e super valorizamos pessoas que apenas nos vêem como opção, às vezes como última opção.É triste saber que tem pessoas que gostam mesmo é de receber desprezo, indiferença, porque quando demonstramos amor, carinho, cuidado, somos logo vistos como alguém carente, que não sabe amar...quer dizer que saber amar é não ser transparente, é esconder o que se sente? Não. Para mim amar é se entregar de verdade, é deixar tão claro como a água, que o outro é parte fundamental de nossa vida...